Termos de uso

Esses Termos de Uso da BoxOffice são celebrados entre você, o usuário (“Você”), e a BoxOffice Soluções em Mobilidade Ltda. (“BoxOffice”), uma empresa brasileira inscrita no CNPJ/MF sob no 31.333.999/0001-14, com sede na Rua Tenente Gomes Ribeiro 182, em São Paulo, Estado de São Paulo. Os Termos de Uso da BoxOffice, conjuntamente com a Política de Privacidade da Box Office, formam o acordo integral entre Você e a BoxOffice (“Contrato do Usuário”) para a utilização dos equipamentos da BoxOffice, conforme disposto a seguir.

A BoxOffice é uma empresa que fornece espaços compactos autônomos para realizar negócios, entrevistas, reuniões, estudos e outras atividades em geral, com conforto acústico, privacidade e climatizados, e de equipamentos colocados à disposição para locação temporária (“BOX” ou “BOXES” OU “Equipamentos”), por meio de um aplicativo para dispositivos móveis (o “App da BoxOffice”), em diversos locais nas cidades brasileiras (as “Cidades”), que podem ser consultados no App da BoxOffice. Os BOXES oferecidos poderão incluir, sem limitação, espaço com conforto acústico, wifi, TV, sofás e mesas de apoio, além de climatização interior e abertura da porta pelo aplicativo, ou seja, de uso livre, e disponibilizados dentro áreas de pré-definidas pela BoxOffice. Os Boxes, conjuntamente com outros equipamentos que a BoxOffice venha a oferecer, formam conjuntamente os “Equipamentos”. Os Equipamentos disponíveis para locação em cada uma das cidades ou regiões podem ser consultados no App da BoxOffice.

1. Usuários do App

Para se tornar um usuário e contratar a BoxOffice, Você precisa: (i) ter mais de 16 (dezesseis anos); (ii) portar um dispositivo móvel compatível com o App da BoxOffice e com acesso à Internet; e (v) ter lido atentamente e concordado com o Contrato do Usuário.

2. Cadastro dos usuários.

Para alugar os Equipamentos, você precisa seguir os seguintes passos: (i) obter o App da BoxOffice, disponível na Apple Store ou no Google Play, levando em consideração o sistema operacional do seu dispositivo móvel; (ii) criar uma conta no App da BoxOffice seja preenchendo o cadastro, seja vinculando sua conta do Google ao fazer o login pela plataforma que você escolher; e (iii) cadastrar um meio de pagamento válido, no caso, um cartão de crédito. Para tanto, Você declara ser o titular deste cartão de crédito ou deter a permissão necessária do titular do cartão para utilizá-lo na compra da BoxOffice. Atenção: ao instalar o App da BoxOffice e realizar o seu cadastro Você declara e confirma que entendeu e concordou integralmente com todas as regras estabelecidas no Contrato do Usuário.

3. Pagamento pelo Aluguel do BOX.

3.1. Pagamento do BOX.

Para realizar o pagamento pelo aluguel dos Boxes no App da BoxOffice é preciso utilizar uma forma de pagamento válida cadastrada na sua conta.

O pagamento realizado por cartão de crédito é processado diretamente pelo Iugu, por meio de uma integração direta no App da BoxOffice e, portanto, a BoxOffice não acessa os dados da sua forma de pagamento. Além dos dados da forma de pagamento que Você fornece diretamente ao Iugu, a BoxOffice compartilhará o seu CPF e número de telefone com o Iugu, se houver essa informação no seu cadastro.

Se Você for Pessoa Jurídica, também poderá adquirir Créditos de Minutos BoxOffice, que serão convertidos em Vouchers e que poderão ser disponibilizados a seus colaboradores, diretamente por Você, sem interferência da BoxOffice. Para isso, você precisará entrar em contato com a administração da BoxOffice, através do link: contato@boxoffice.com.br, escolher a opção de adquirir Créditos de Horas BoxOffice e após pagamento, definir entre seus colaboradores a melhor forma de utiliza-los. Para essa opção, todos os colaboradores também deverão estar registrados como usuários do App da BoxOffice.

Os Créditos de Horas BoxOffice são vouchers virtuais que licenciamos para você para uso exclusivo no App da BoxOffice para o aluguel dos BOXES. Você reconhece que os Vouchers BoxOffice não são moedas ou dinheiro real, virtual ou qualquer outro tipo de instrumento financeiro ou de pagamento. A BoxOffice possui o direito de administrar, regrar, controlar e/ou modificar os direitos de licença de Créditos BoxOffice concedidos a você.

Pessoas físicas ou jurídicas também poderão adquirir Planos de Assinaturas mensais com valores diferenciados: BOXPASS10; BOXPASS25; ou BOXPASS50. Os Créditos de Minutos BoxOffice serão convertidos em Vouchers e poderão ser utilizados por Você pessoa física, ou disponibilizados a seus colaboradores, diretamente por Você, sem interferência da BoxOffice. Para isso, você precisará entrar em contato com a administração da BoxOffice, através do link: contato@boxoffice.com.br, escolher a opção de adquirir Pacote de Horas BOXPASS, e após pagamento, definir entre seus colaboradores a melhor forma de utiliza-los. Para essa opção, todos os colaboradores também deverão estar registrados como usuários do App da BoxOffice.

Os BOXPASS não estão vinculados a fidelização ou taxas de cancelamento, podem ser utilizados os Boxes da BoxOffice, são válidos para todos os dias da semana das 8h às 22h ou conforme política e horários do local; poderão ocorrer acessos simultâneos por mais de um colaborador, dependendo das regras do Plano adquirido;

3.2. Valores e Penalidades.

Ao realizar o aluguel de um BOX, conforme melhor explicado abaixo, você definirá o tempo de permanência, de acordo com os preços de locação e agendas disponíveis e aplicáveis para cada uma das Cidades e Equipamentos.

Você pagará o valor total antecipado, fazendo a reserva do período que pretender permanecer no BOX através do próprio App BoxOffice, ficando claro que não há cobrança fracionada e nem tolerância. Ou seja, por exemplo, se o Preço aplicável para a sua contratação é de R$ 22,50 (vinte e dois reais e cinquenta centavos) para 30 minutos e Você usar um Box por 15 minutos, Você será cobrado pelo valor devido no período de 30 minutos.

Você fica desde já avisado e ciente de que, antes de efetuar o pagamento a partir do App da BoxOffice, é sua responsabilidade verificar os valores e regramentos aplicáveis à época da intenção de aquisição dos referidos serviços.

Você será avisado com antecedência caso o período contratado acabe enquanto ainda estiver utilizando um dos Equipamentos. Você desde já fica ciente e declara concordar que é proibido permanecer no BOX após o término do período contrato, salvo nos casos em que você renove a contratação por novo período, através do próprio App da BoxOffice.

Você está ciente de que essa renovação da contratação somente será possível nos casos em que horário imediatamente seguinte esteja disponível, ou seja, não tenha sido contratado por outro Cliente da BoxOffice.

Caso Você permaneça no BOX após o período contratado, sem a devida renovação da contratação ou na situação em que ele já esteja contratado por outro Cliente ou mesmo indisponível para uso para reparos, a BoxOffice cobrará de Você uma taxa (“Taxa por Uso Indevido do Equipamento”) no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

VOCÊ DECLARA ENTENDER E CONCORDA QUE A BOXOFFICE COBRARÁ A TAXA POR USO INDEVIDO DO EQUIPAMENTO NO APP DA BOX OFFICE NO CASO DE VOCÊ PERMANEÇA NO BOX APÓS O TÉRMINO DO PERÍODO CONTRATADO, SEM A DEVIDA RENOVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO NO APP DA BOX OFFICE, SUJEITANDO-SE AO PAGAMENTO DE R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS) COBRADOS. VOCÊ NÃO PODERÁ UTILIZAR NOVAMENTE OS EQUIPAMENTOS ENQUANTO NÃO QUITAR O SEU SALDO DEVEDOR.

Caso Você não concorde com a cobrança da “Taxa por Uso Indevido do Equipamento”, Você poderá contestá-la através do e-mail: suporte@boxoffice.com.br e a BoxOffice irá analisar a cobrança e poderá, a seu exclusivo critério, estornar a cobrança da Taxa por Uso Indevido do Equipamento, caso julgue cabível.

4. Contratação dos Equipamentos.

Depois de criar a conta, o aluguel de um dos Boxes é muito simples! Basta localizar o BOX de sua preferência e seguir as instruções no App da BoxOffice. Dicas de Uso , além das condições específicas, conforme explicado abaixo:

4.1 Aluguel do BOX.

Os BOXES da BoxOffice estão distribuídos dentro de uma área delimitada das Cidades, conforme a lista indicativa de pesquisa dos BOX do App da BoxOffice e também poderão ser disponibilizadas na página aplicável de cada uma das Cidades no link para PlayStore ou para AppleStore .

Os BOXES possuem uma fechadura inteligente (“Fechadura”) que só pode ser desbloqueada por meio do App da BoxOffice, por aproximação via tecnologia Bluetooth, fazendo com que a porta se abra automaticamente. Antes de desbloquear o BOX, certifique-se de que ele não apresenta qualquer defeito ou que não esteja sendo utilizado. Caso o BOX apresente qualquer problema ou item que não aparente funcionar da forma como deveria, ou ainda esteja sendo utilizado mesmo durante o período em que Você contratou, utilize o canal do App da BoxOffice para relatar o defeito ou o problema. Tentaremos solucionar o problema ou situação o mais rápido possível, de forma que Você não seja prejudicado. Caso isso não seja possível, a BoxOffice, a seu critério, poderá gerar um crédito de horas a ser utilizado em qualquer dia, hora e BOX, ou ressarcir o valor já pago por Você.

Ao agendar a utilização de um BOX apto para uso, basta aproximar o App da BoxOffice e apertar o botão “destravar porta” que a porta será destravada e o cronômetro do seu aluguel começará a correr.

Faltando 05 minutos para o término do período contratado Você receberá um alerta no próprio APP da BoxOffice para que organize seus pertences e o próprio BOX. Ao final do uso de um BOX Você deverá desocupá-lo, deixando organizado e limpo para o próximo Cliente que for utilizar.

Caso Você permaneça no BOX após o período contratado, sem a devida renovação da contratação ou na situação em que ele já esteja contratado por outro Cliente ou mesmo indisponível para uso para reparos, a BoxOffice cobrará de Você a Taxa por Uso Indevido do Equipamento, conforme item 3.2 acima.

AO FINALIZAR O USO DO BOX E AO DEIXÁ-LO, CERTIFIQUE-SE DE QUE VOCÊ TRANCOU MANUALMENTE E DE FORMA CORRETA A PORTA DO BOX E QUE VOCÊ FINALIZOU O USO NO BOTÃO INDICATIVO NO APP DA BOXOFFICE, EVITANDO A COBRANÇA DE VALORES RELATIVOS AO PERÍODO EM QUE A PORTA FICOU DESTRANCADA. EM CASO DE DÚVIDAS, ANTES DE SAIR DO LOCAL, CONFIRA SEU TEMPO DE UTILIZAÇÃO NO APLICATIVO OU CONTATE A CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Além da possível cobrança dos valores decorrentes do não travamento da porta do BOX ao final da sua utilização, Você também será responsável por todas as perdas e danos causados em decorrência de tal ato.

Ao final do uso, Você deverá obedecer às seguintes regras:

i. Chegue 02 minutos antes do horário contratado;

ii. Verifique se o BOX está organizado e limpo. Caso não esteja, reporte o problema para nosso suporte: suporte@boxoffice.com.br ;

iii. A climatização do BOX está programada para manter o conforto interno. Não mexa no ar condicionado;

iv. Após o uso da TV, devolva o controle para o local apropriado;

v. As tomadas de energia e USB encontram-se nas laterais de cada sofá;

vi. Se quiser sair do BOX, é só abrir a porta manualmente. Não é necessário o uso do smartphone;

vii. As mesas de apoio são não fixas. Você pode posiciona-la, conforme sua necessidade;

viii. A luz ficará sempre acesa durante a utilização do BOX;

ix. Lembre-se de que o BOX é uma unidade autônoma. Mantenha-o sempre limpo e organizado. Você pode ser o próximo a utiliza-lo;

x. Copos, papéis e outros tipos de lixos deverão ser depositados nos sacos disponíveis e retirados por você após o uso do BOX;

xi. Não permaneça no BOX após o horário contratado. Além de ser um sinal de respeito ao próximo cliente, você evitará a cobrança de taxas adicionais;

xii. Se você precisar estender o seu horário de permanência, verifique a disponibilidade de horário e faça uma nova reserva em nosso app, antes do término do período contratado;

xiii. Ao deixar o BOX certifique-se que você finalizou corretamente o uso no app e que a porta foi devidamente fechada.

Respeitando as regras de conduta aqui previstas, você pode inclusive ganhar Créditos BoxOffice, a exclusivo critério da BoxOffice e de acordo com as condições mostradas no App da BoxOffice e do regulamento específico da ação, quando aplicável.

4.2 Cancelamento ou Desistência da Contratação.

Você poderá desistir e cancelar sua contratação com até 04 horas de antecedência da utilização, enviando um e-mail com sua solicitação para: contato@boxoffice.com.br. Será devolvido o valor pago, descontadas todas as taxas e encargos financeiros cobrados na transação financeira, quais sejam as taxas da iugu, da administradora do cartão de créditos e quaisquer outros encargos financeiros e/ou impostos atribuídos na transação.

Não haverá reembolso no caso de cancelamento após o prazo informado acima (04 horas de antecedência) uma vez que a agenda do BOX ficará reservada, comprometendo quaisquer outros agendamentos e reservas naquele período/local.

Nos casos de não comparecimento no período e BOX agendado, NÃO haverá reembolso dos valores contratados uma vez que esse valor será utilizado para compensar a janela de atendimento do BOX que ficará reservada, comprometendo quaisquer outros atendimentos naquele período/local.

5. Responsabilidades e Obrigações Gerais dos Usuários.

Ao utilizar e desfrutar dos Equipamentos da BoxOffice, você declara e aceita que:

a. a sua conta é pessoal e intransferível, cabendo a Você garantir o sigilo das suas informações de acesso;

b. é responsável por manter as informações pessoais da sua conta atualizadas e se responsabiliza pelas declarações falsas ou inexatas que tenham sido prestadas por Você e que vierem a causar prejuízos a terceiros ou a própria BoxOffice;

c. irá ler e respeitar as regras e recomendações que poderão ser incluídas no App da BoxOffice ou em sinalizações nos Equipamentos;

d. será responsável pelo Equipamento durante todo o período de aluguel, devendo zelar por eles e adotando os cuidados básicos para que ele não seja exposto a risco de destruição ou avarias, devendo devolvê-lo nas mesmas boas condições em que recebeu e sendo também responsável nas hipóteses em que o mesmo tenha sido utilizado por Você em local inapropriado, tenha sido deixado aberto ou destravado, ou que acarrete danos ao mesmo ou a terceiros;

e. a BoxOffice pode alterar, suspender ou cancelar a locação dos BOX pelo tempo que achar necessário em casos de intempéries, protestos, festas ou eventos de rua de grande circulação ou outros acontecimentos e situações extraordinários que a BoxOffice considerar que podem afetar a experiência e a segurança dos usuários ao usar os Equipamentos;

f. não poderá utilizar o App da BoxOffice para fins ilícitos ou proibidos, incluindo utilizar o App da BoxOffice de forma indevida para retirar informações de outros usuários ou burlar as cobranças da locação;

g. não deverá acessar o App da BoxOffice de forma automatizada, que não seja por meio do App da BoxOffice disponível nas lojas da Apple e da Google, nem efetuar alterações em seu código fonte de qualquer natureza e para qualquer propósito;

h. será responsável por qualquer dano ou prejuízo que o Equipamento vier a sofrer durante a locação, até o valor máximo do preço do Equipamento; exceto os casos em que se comprove que Você foi vítima de terceiros, como no caso de furto e roubo ou, ainda, de acidente não causado por culpa sua;

i. será o único responsável por qualquer violação legal efetuada, dano a propriedade da BoxOffice, danos pessoais, danos a terceiros, perda, avaria dos Equipamentos, bem como a terceiros (pessoas, animais e objetos), dentre outros que possam ocorrer, além de arcar com os custos de multas administrativas e judiciais aplicadas por órgãos públicos e outros quando do uso dos Equipamentos em desacordo com o Contrato do Usuário;

j. não retirará ou modificará qualquer acessório, parte e/ou componente dos Equipamentos;

k. em caso de perda, extravio, furto ou roubo do dispositivo móvel utilizado para acesso ao App da BoxOffice, deverá comunicar imediatamente a BoxOffice, com a imediata apresentação de boletim de ocorrência nos casos de furto ou roubo, sendo certo que serão devidas as eventuais cobranças anteriores à data da comunicação formal do ocorrido;

l. caso constate que algum dos itens do Equipamento não aparenta estar em plenas condições de uso, como explicado na Cláusula 3.1, e Você decidir usar o Equipamento mesmo assim, Você assume integralmente a responsabilidade pelo uso nas condições em que se encontra o Equipamento; e

m. não utilizará os Equipamentos para fazer propagandas e/ou publicidade de qualquer tipo.

Por fim, Você reconhece que será o único responsável pelo pagamento dos custos relativos aos danos dos Equipamentos locados, a partir da sua conta, que sejam resultantes de uso impróprio, incluindo, sem limitação, as hipóteses listadas nesta Cláusula 5, concordando que poderá haver cobrança automática de tarifa adicional ou Taxa por Uso Indevido do Equipamento, por meio da forma de pagamento cadastrada no App da BoxOffice.

Você também deverá indenizar, defender e isentar a BoxOffice contra todas e quaisquer reivindicações de terceiros relacionadas ou decorrentes da sua utilização da plataforma, incluindo, mas não limitado a danos ao Equipamento, danos a coisas de terceiros, dano a pessoa (integridade física), dentre outros.

6. Responsabilidades e Direitos da BoxOffice.

Para garantir uma ótima e prazerosa experiência, a BoxOffice se compromete com a limpeza, manutenção e reparo dos Equipamentos e de seus componentes, realizando a supervisão dos Equipamentos sempre que possível e sempre dentro das melhores práticas do mercado de compartilhamento. Além disso, a BoxOffice poderá:

a. emitir cupons ou códigos promocionais, a serem utilizados para a locação de Equipamentos, a seu exclusivo critério, sendo que a BoxOffice também poderá, a seu exclusivo critério, emitir condições e regulamento específico contendo os termos e condições desses cupons e códigos;

b. descontinuar o uso do App da BoxOffice e/ou da plataforma, bem como adicionar ou retirar tipos de Equipamentos do App da BoxOffice de forma unilateral, sem comunicação prévia, a qualquer tempo e sem nenhum ônus a si e/ou a Você;

c. alterar, aumentar ou diminuir sua área e horários de atuação, ficando obrigada somente a atualizar referida área no App da BoxOffice e na página aplicável de cada uma das Cidades, sendo que as informações do App da BoxOffice sempre prevalecerão;

c. alterar, aumentar ou diminuir sua área e horários de atuação, ficando obrigada somente a atualizar referida área no App da BoxOffice e na página aplicável de cada uma das Cidades, sendo que as informações do App da BoxOffice sempre prevalecerão;

d. alterar, aumentar ou diminuir o Preço de uma ou mais Cidades, ficando obrigada somente a atualizar referidas informações no App da BoxOffice.

e. suspender ou cancelar a conta do usuário caso verifique algum indício de fraude ou utilização indevida de cartões de crédito por terceiros que não detenham a autorização necessária dos seus titulares;

f. fazer advertência, suspender, temporariamente ou definitivamente, bloquear e/ou cancelar o seu acesso ao App da BoxOffice quando verificar que Você violou a legislação aplicável, o Contrato do Usuário ou qualquer conduta que prejudique o bom funcionamento do App da BoxOffice e o uso por outros usuários;

g. cobrar a Taxa de Uso Indevido do Equipamento ou Tarifa Adicional, conforme aplicável, nos casos previstos no presente Contrato do Usuário; e

h. fazer denúncia às autoridades públicas para a apuração de eventuais crimes pelo uso indevido da plataforma.

Por fim, a BoxOffice não se responsabiliza:

a. por qualquer dano ou prejuízo, direto ou indireto, de qualquer natureza, sofrido por Você em razão de falhas na Internet, no sistema e/ou servidor utilizados por Você, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior;

b. pelo funcionamento do App da BoxOffice de forma ininterrupta e sem erros, porém, garante que sempre trabalhará para oferecer excelência nos Equipamentos;

c. pela utilização indevida por terceiros e sem sua autorização dos dados do seu cartão de crédito, cabendo a Você e à administradora do seu cartão a responsabilidade de garantir o sigilo dos seus dados e da aprovação dos débitos realizados em seu cartão; e

d. por bens pessoais porventura deixados ou esquecidos por Você dentro dos Equipamentos. 

7. Disposições Gerais.

7.1 As informações contidas no App da BoxOffice sempre prevalecerão em caso de conflito com informações contidas no site ou outros documentos e plataformas da BoxOffice.

7.2 Licença.

A BoxOffice é a única titular de todos os direitos sobre a criação, desenvolvimento e funcionalidades dos sistemas que integram, compõem e se relacionam com App da BoxOffice, nos termos da Lei 9.609 de 1998, assim como, sobre as marcas e/ou logotipos, na forma da Lei 9.279 de 1996 e direitos autorais na forma da Lei 9.610/98. Você terá direito a uma licença limitada, não exclusiva, sem direito a sublicenciamento e à transferência de acesso e uso para (i) acessar e usar o App da BoxOffice em seu dispositivo móvel; e (ii) acessar e usar qualquer conteúdo, informação e materiais relacionados aos Equipamento exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial. Quaisquer outros direitos aqui não mencionados são reservados à BoxOffice.

7.3 Propriedade.

Todos os produtos, Equipamentos e os direitos aqui descritos são de propriedade da BoxOffice. A concordância com estes termos ou o uso da plataforma não transmitem ou concedem a Você quaisquer direitos: (i) relacionados à plataforma, exceto para a utilização da licença acima concedida; ou (ii) usar ou referir-se de qualquer maneira em/ao nome da empresa, o logotipo, os nomes dos produtos, marcas comerciais de propriedade exclusiva da BoxOffice.

7.3 Superveniência.

Todas as condições relacionadas ao Contrato do Usuário quanto à limitação e exclusão de responsabilidade, renúncias, assunção de risco, garantias e obrigação de indenização, permanecem ao término da relação estabelecida entre Você e a BoxOffice, bem como qualquer valor não pago no momento da rescisão e/ou expiração desta relação.

7.4 Modificações.

Os documentos que integram o Contrato do Usuário poderão sofrer alterações, edições, adições, parciais ou integrais, cabendo a Você visitá-los rotineiramente de modo a tomar integral conhecimento das novas disposições e regramentos. Após a sua concordância inicial com o Contrato do Usuário, eventuais alterações/modificações não dependerão de nova aceitação sua, passando a serem aplicadas de modo automático toda vez que Você fizer uso da plataforma. Você desde já declara concordar com tal regramento e que será sua responsabilidade exclusiva revisitar os documentos que integram o Contrato do Usuário em busca da sua atualização sobre as regras de utilização da plataforma.

8. Legislação Aplicável.

O Contrato do Usuário será interpretado e regido conforme a legislação brasileira e aplicado em todo território brasileiro. As partes elegem, para resolver qualquer dúvida, demanda ou desavença decorrente do Contrato do Usuário o foro da Comarca do Município de São Paulo, Estado de São Paulo.

9. Contato.

Caso você queira reportar falhas, problemas, defeitos nos Equipamentos, registrar ocorrências, dar sugestões de melhorias e críticas, compartilhar histórias ou nos contar um pouco da sua experiência com o App da BoxOffice ou tiver alguma pergunta relacionada a estes Termos de Uso ou à Política de Privacidade do Aplicativo da BoxOffice, você pode entrar em contato por meio do canal de atendimento do App da BoxOffice: suporte@boxoffice.com.br .

Veja também nossas políticas de privacidade aqui.